sexta-feira, 21 de abril de 2017

Fisiologismo explícito na universidade

Recebo notícias de que, especificamente, em uma das unidades nascidas do “processo de destruição do Instituto de Ciências Humanas e Letras”, a prática do fisiologismo tem sido feita de forma explícita. Se não, vejamos o que significa fisiologismo: “conduta ou prática de certos representantes e servidores públicos que visa à satisfação de interesses ou vantagens pessoais ou partidários, em detrimento do bem comum. ” Apoiadores efetivos e direitos da nova administração escolhida para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) interferem diretamente na disputa daquela unidade acadêmica sob o argumento de “criar bases para aprovar os projetos da nova administração” nos conselhos superiores. O nível das pressões é tamanho que certo professor chegou a dizer ao outro: “se votar na chapa tal perderás a coordenação do projeto tal”. Impressiona que este tipo de prática fisiologista tão rasteira tenha sido trazido de volta ao ambiente da universidade. Espero, sinceramente, que, os pressionados, resistam e denunciam publicamente este tipo de prática execrável.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.