quinta-feira, 6 de abril de 2017

Artistas do local merecem respeito

Ontem escrevi aqui neste espaço sobre “A força do querer de Gonzaga Blantez”. Falei sobre o nosso projeto do CD “Por toda a vida” e sobre a música “Curió do bico doce”, que está na trilha sonora da nova “A força do querer”, de Glória Perez, na Rede Globo. Blantez merece mais. Os artistas manauenses e amazonenses merecem mais respeito. Os artistas que aqui se estabeleceram, como Gonzaga Blantez, do mesmo jeito. Reafirmo a postagem anterior: Gonzaga Blantez é criativo, criador, uma alma em constante ebulição. Como todo artista que se preza, inconformado com o sistema. Mais que ele, eu, particularmente, sou informado com “inteligência baré” que adora bajular artistas e ser bajulada por eles, porém, não quer pagar pela arte. Não quer remunerar os artistas, os músicos. Não reconhece o trabalho de ninguém. Pode ser que agora, depois da Globo, o trabalho de Blantez passe a ser reconhecido. Ainda é pouco. Gongada merece mais. Pelo talento. Pela capacidade criativa. Mais que tudo, porque os artistas que aqui se estabeleceram merecem. E a melhor maneira de se respeitar um artista é comprar a sua obra. Pagar ingressos para vê-los. Fazer música, produzir CDs e se apresentar em shows não é diletantismo. É trabalho duro. Reconheçam!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.