domingo, 23 de abril de 2017

Salve Livro!

Salve Livro! Salve Livro! Com todo o respeito que se deve ter em relação à fé das pessoas, se é para comemorar, prefiro acredito nos milagres que o Livro pode fazer na vida da pessoa. Desde a hora que acordei não li uma vírgula sobre o “Dia Mundial do Livro”. Tudo o que li até agora foi “Salve Jorge!” numa alusão ao “Dia de São Jorge”. Daí resolvi fazer esta postagem. Não tem nenhuma intenção de se contrapor a São Jorge. Ao contrário, que cada um mantenha a crença que tiver. É apenas um modo de lembrar aos meus leitores e leitoras que hoje também é o dia “dedicado a homenagear o Livro”. A depender do diálogo que travemos com ele (o Livro), talvez consigamos abrir a porta para desanuviar a mente humana. E este, quem sabe, é o maior milagre que se pode ter: pessoas de mentes abertas. Salve Jorge! Salve Jorge! Salve Livro! Salve Livro!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.