sexta-feira, 14 de abril de 2017

A Paixão de Cristo e o povo como juiz

Pesquisa, busque em cada uma das letras das Sagradas Escrituras e verás que crucificação de Jesus Cristo foi uma obra coletiva, liderada por um juiz frouxo, que deixou de cumprir a sua obrigação de juiz e “lavou as mãos”: entregou ao povo de cisão de crucificar ou não Jesus Cristo, homem contra o qual não havia nenhuma prova de que tenha cometido qualquer tipo de crime. Aquela turma queria sangue. Estava ali para se vingar. Pouco se importava em fazer justiça ou não. O juiz do caso, governador da Judéia, Pôncio Pilatos, ao invés de seguir a sua convicção, ou seja, de que não havia provas suficientes para condenar Jesus, preferiu deixar que fosse julgado pelas pessoas. O resultado? Sabemos qual é! Quem sabe não é mais uma das parábolas da própria Bíblia? Reflexão para o dia de hoje e “Por toda a vida”!


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.