quarta-feira, 19 de abril de 2017

O bullying sofrido pelos professores

Quando se trata do tema bullying, tenho visto professores e professoras a se defender dizendo que também sofrem este tipo de violência psicológica. É bem-verdade que professores e professoras sofrem todo o tio de violência. E, que fique bem claro: a violência contra professores e professoras não é apenas física, é psicológica. E, muitas das vezes, ocorre em “grandes escolas” e não em escolas de bairros menos favorecidos. A violência não está vinculada ao local, mas, ao comportamento das pessoas. Aos valores, ou, à falta deles. Há que se registrar, também, a violência e o assédio que os estudantes também sofrem. O tema, portanto, é complexo. Logo, não pode ser abordado de forma simplificada com acusações de lado a lado. O que se tem de fazer é admitir que o problema existe, é grave, e deve ser enfrentado.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.