terça-feira, 4 de abril de 2017

Reflexões sobre a Educação na Amazônia

Acabei de participar, às 19h30, no Auditório das Faculdades Maurício de Nassau, do lançamento do e-book “Educação na Amazônia: relatos e reflexões interdisciplinares”, organizado por Aldenize Pinto de Melo Mendonça, Alcimar de Lima Marques Filho e Fábio Silva de Souza. São artigos e relatos sobre pesquisas ou reflexões sobre o processo de Educação na Amazônia, especialmente, em Manaus. No pronunciamento, ressaltei a importância, para a Educação, que não tenhamos mais preconceitos em relação à iniciativa privada na Educação. Pessoalmente, tenho críticas contumazes à forma como recursos públicos são repassados, ainda que indiretamente, à iniciativa privada. Não posso, no entanto, deixar de reconhecer que estas instituições fazem parte do sistema educacional brasileiro. Portanto, não cabe preconceito em relação a elas. Ao contrário, é preciso exaltar sempre que estudos e pesquisas são publicados a respeito da Educação no País, mais ainda, na Amazônia. Boa leitura!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.