segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A mídia que quer governar

O editorial de ontem do jornal Folha de S. Paulo, denominado “Última chance”, mais parece um ultimato à presidente Dilma Rousseff (PT). Para aqueles que não viveram nem os anos de chumbo do regime militar, nem os momentos que o antecederam, é como se a história se repetisse e a Folha fosse uma voz da mídia, como em 1964, quando chamou a ditadura de “ditabranda”. A mídia completamente livre como o é hoje parece ter dado a ela (mídia) o poder extremo de governar. Se não o deu, a fez tentar usurpá-lo desavergonhadamente. Pôr a presidente da República Federativa do Brasil nas cordas e tentar dizer o que ela deve ou não fazer é, no mínimo, uma arrogância sem tamanho, para não se dizer outra coisa. Em todos os níveis parece acontecer o mesmo: tentam manipular a opinião pública por meio da mídia ou governar no lugar de quem foi eleito. Talvez esta seja mais uma face do “Anacronismo democrático” ao qual me referi ontem aqui neste mesmo espaço.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.