terça-feira, 29 de setembro de 2015

Servidores federais retornam ao trabalho

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), após um embate de mais de 100 dias com o Governo Federal, assinou acordos com o Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) que marcam o retorno ao trabalho de aproximadamente 500 mil servidores federais a partir de amanhã. Os documentos assinados garantem que o índice de aumento vai incidir sobre o Vencimento Básico (VB). Pelo que ficou acertado, haverá paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. A Condseef assegura que a proposta será firmada com servidores do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), anistiados, administrativos da AGU, Pecfaz, servidores do Hospital das Forças Armadas, Imprensa Nacional, Embratur, administrativos da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal de leis específicas, Funai, Secretaria de Patrimônio da União e agentes de combate a endemias. Também assinaram acordo os representantes dos servidores do INSS, que retomam o trabalho na quarta-feira.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.