segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Governo fecha acordo com servidores

Desde a sexta-feira, dia 4 de setembro de 2015, o Governo Federal começou a fechar os primeiros acordos com Servidores Federais em greve. As categorias aceitaram a nova proposta do Governo, de 5,5% de reajuste em 2016 e 5,3% em 2017, quando, então novamente o assunto será rediscutido. O que parece ter sido fator decisivo para o fim do impasse foi, justamente, não a mudança nos índices, mas, a possibilidade de uma “nova mesa de negociações” em 2017. De acordo com o Ministério do Planejamento, já sinalizaram em aceitar a proposta a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa 70% dos servidores civis do Executivo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), estes últimos representam os trabalhadores das carreiras da Previdência, Saúde, Trabalho e do INSS.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.