terça-feira, 15 de setembro de 2015

Um governo sem rumo

É quase impossível acreditar que o Governo Dilma Rousseff (PT) esteja tão completamente sem rumo a ponto de lançar as últimas medidas, que mais parecem ameaças, aos trabalhadores brasileiros, especialmente aos Servidores Públicos Federais em greve. Quando as negociações davam a impressão que avançavam, vem o governo com um complemento ao ajuste fiscal já anunciado, que cortou R$ 9 bilhões da Educação. E, pasmem, leitores e leitoras, traz de volta a CPMF, adia o reajuste já negociado com os servidores públicos somente para agosto do ano que vem e ainda paira no ar a ameaça de congelamento dos salários. Será que não há, neste Governo, alguém que veja um palmo além do nariz? Se não é uma aposta no desgaste de quem está há mais de 100 dias em greve, é uma miopia inaceitável. Nenhum de nós quebrou o País. Pedir a compreensão e o sacrifício de todos, inclusive dos mais ricos, talvez seja até aceitável. Impor sacrifício tamanho aos trabalhadores em geral é mais um indicador de um governo completamente sem rumo.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.