quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Nem vencedores nem vencidos

Não sei qual será o destino que a Comissão retirada em reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) apontará na nova reunião prevista para o dia 14. Só sei de uma coisa: é preciso que a Instituição seja posta acima de qualquer desavença havida até agora. Só existe verdadeiramente acordo e negociação quando as pessoas desarmam seus espíritos e discutem maduramente o problema, sem se preocupar em resolver o problema a partir do estereótipo de vencedores ou vencidos. Se houver boa vontade de todos os envolvidos no processo, a UFAM sairá mais forte e, o que é mais importante, os estudantes terão o menor prejuízo possível. Em assim não sendo, é pouco provável que se chegue a uma solução segunda-feira. Ao que parece, a comunidade inteira da UFAM aposta em uma saída negociada, sem vencedores nem vencidos, para o bem da própria universidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.